Aprenda como escolher o melhor sistema para franquias

Criado em: 15/12/2020 - Atualizado em: 15/12/2020 - Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Sistema para Franquias

Claro que todos anseiam consolidar sua marca e ter sucesso, mas acredite que isso não depende apenas de oferecer produtos ou serviços de qualidade, isso é hoje em dia algo básico. Você também precisa de operações suaves e eficientes que sejam consistentes de um local para outro, um bom Sistema para Franquias poderá ajudar.

As franquias digitais contam muito com sistemas para apoiar suas operações e se diferenciar do mercado, sem um bom sistema de franquias você pode se tornar mais um.

As franquias de restaurantes mais populares, por exemplo, atraem clientes em todos os lugares porque a qualidade dos alimentos e do serviço são consistentes em todos os setores. As pessoas sabem o que vão receber e há conforto nisso.

Encontrar o melhor software de gerenciamento de sistema para serviços adequados às necessidades do seu negócio é fundamental para seu sucesso geral. Ele simplificará as operações do dia a dia e manterá tudo, desde a distribuição até a contabilidade, funcionando como um novo motor de alta potência.

Franquias grandes e pequenas têm requisitos exclusivos que os sistemas POS modernos em nuvem estão bem equipados para atender. Especificamente, um bom sistema para franquias precisa ter:

  • Relatórios baseados na web para coletar e compartilhar dados de vendas em cada loja
  • Uma interface amigável para facilitar o processo de treinamento
  • Opções econômicas para empresas
  • Um design escalável (a capacidade de adicionar e subtrair facilmente recursos por local)
  • Processamento de cartão de crédito compatível para reduzir a responsabilidade do franqueador

Nem todas as empresas de franquia usam o mesmo software em todos os locais, mas isso geralmente simplifica as coisas para a operação. Talvez você esteja considerando expandir seus negócios em crescimento com uma nova oportunidade de franquia (nesse caso, é um ótimo momento para entrar no mercado de franquia) ou talvez você já seja um franqueado que está pensando em mudar para um novo sistema de franquias (consulte seu franqueador para ver se isso é possível). De qualquer maneira, ter uma operação sem um ótimo sistema para franquias vai te complicar a vida.

Hoje preparamos algumas dicas para você poder escolher entre o melhor sistema para franquias e conseguir descobrir quais sistemas estão sendo utilizados na ​​atualidade pelas principais franquias de sucesso que estão antenadas do empreendedorismo digital.

Escolha o melhor sistema para franquias

Cada segmento tem suas necessidades específicas, uma franquia digital é bem diferente de uma loja de varejo, as necessidades são únicas, especialmente quando se trata de software de gerenciamento de uma franquia. Embora alguns sistemas sejam adequados para uso no digital, varejo ou em restaurantes, a maioria é voltada para o setor de alimentos ou varejo, mas existem franquias que decidiram investir alguns milhões para construir seu próprio sistema de franquias, que é o caso da franquia de marketing digital High Sales. Aqui estão alguns sistemas que trabalham em nuvem para franquias:

ERPLY

sistema para franquias ERPLY

ERPLY  é um sistema para franquias baseado na web com software de gerenciamento de franquia integrado. Este iPad POS atende especificamente a empresas de serviços rápido e varejo. Possui mais de 100.000 clientes, desde pequenas empresas independentes a franquias. Além da funcionalidade POS robusta, ERPLY fornece funções completas de gerenciamento de franquia com planos de nível empresarial:

  • Gerenciamento de estoque e fornecedores em redes de franquias
  • Listas de preços e descontos entre redes
  • Planejamento de recursos empresariais (ERP)
  • Relatórios de franquia de vários locais
  • Modo offline para receber pagamentos quando a internet está desligada

Omie

sistema para franquias Omie

O sistema para franquias da Omie é um sistema que atende diversos tipos de segmentos como: indústria, construção civil, restaurantes e lanchonetes, tecnologia, clínica de estética, beleza e alguns outros segmentos.

O sistema de franquia da Omie contém ferramentas que ajudam o franqueado a otimizar todos os processos da sua empresa como:

  • sistema 100% na nuvem
  • Painel do contador
  • Ordem na produção
  • Sistema CRM
  • conta corrente digital
  • Nota fiscal
  • Relatórios
  • Gerenciamento de Estoque e muito mais.

LivePOS

sistema de franquias LivePOS

O LivePOS foi lançado em 2006, tornando-se a primeira empresa a lançar um POS baseado em nuvem. LivePOS é um POS baseado em Windows para o setor de varejo, com o front-end executado localmente em um PC com Windows, enquanto sincroniza os dados de volta para a nuvem. Este sistema para franquias acessível também oferece um aplicativo de checkout móvel, se você preferir executar o seu sistema para franquias em um tablet. Assim como os outros sistemas em nossa lista, é ultra escalável, tornando-o adequado para pequenas empresas independentes, empresas de médio porte e franquias.

LivePOS também tem várias funções específicas de franquia, incluindo:

  • Estoque em tempo real e rastreamento de vendas em todas as lojas
  • A capacidade de controlar quais fornecedores estão acessíveis para a franquia individual com o ERP
  • Rastreamento cooperativo e royalty em tempo real (e outras opções de relatórios avançados por local)
  • Feed de vídeo ao vivo de qualquer local
  • Capacidade de aceitar pagamentos quando a Internet está inativa (as transações com cartão de crédito são enfileiradas e processadas quando você está online novamente)
  • Integração direta com o Shopify para que você possa vender online

Aprenda um pouco mais sobre a transformação digital.

Lightspeed

sistema para franquias Lightspeed

Lightspeed Retail, desenvolvido em 2013, é a versão baseada em nuvem On Site, o sistema para franquias é instalado localmente. O altamente popular sistema para franquias Lightspeed, que funciona com uma configuração de iPad ou desktop, é grande em recursos e baixo preço quando comparado aos sistemas de POS de sistemas tradicionais.

Embora muitas empresas usem o Lightspeed Retail, seu conjunto de recursos é poderoso o suficiente para lidar até mesmo com os maiores. Alguns de seus recursos de franquia incluem:

  • Visão completa do estoque em todas as lojas e depósitos, com a capacidade de transferir estoque entre locais
  • Capacidade de definir preços diferentes para o mesmo SKU em uma base de loja por loja
  • Capacidade de personalizar altamente o software e adaptar a experiência do usuário
  • Design elegante com atualizações regulares
  • Relatórios de análise profunda
  • Excelente funcionalidade de registro
  • Integração completa de comércio eletrônico
  • Oferece suporte à venda de serviços ao lado de produtos

Franpos

sistema de franquias Franpos

A Franpos, que recentemente mudou seu nome de iConnect, se autodenomina “o primeiro sistema projetado exclusivamente para franquias”. Embora seja voltado principalmente para franquias de varejo, este sistema para franquias em nuvem escalável e econômico também é usado em franquias de serviço e de beleza . A Franpos oferece suporte para agendamentos e outros recursos do setor de serviços, tornando-se uma boa opção para franqueados nos setores de hospitalidade e saúde também. Franpos rodam em dispositivos iOS, bem como tablets Android e Windows.

A Franpos torna rápido e fácil implantar um novo sistema para franquias sempre que você abre um novo local, em apenas 72 horas. A equipe da Franpos cria uma “conta máster” com todos os dados e estoque da sua loja, e replica todas essas informações para o sistema de  franquias do novo local, até mesmo cuidando de toda a configuração de hardware e treinamento de funcionários.

Escolha o que atende melhor às suas expectativas e da sua empresa e usufrua de todos os benefícios que um sistema para franquias pode trazer para você e sua empresa.

Você conhece outro sistema para franquias fale conosco para avaliarmos e melhorarmos essa relação, valeu.