Comprar franquia de marketing digital é uma boa opção?

Criado em: 01/09/2020 - Atualizado em: 18/11/2021 - Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Comprar franquia

Na hora de começar um novo negócio, comprar uma franquia pode ser uma excelente opção para quem busca um caminho seguro e com bons resultados. 

Antes, é preciso avaliar bem em qual modelo de franquia empreender e o ramo, mas opções não faltam! Hoje, existem franquias digitais e físicas em diversos setores diferentes — o que garante um bom leque de possibilidades para quem quer empreender. 

Nesse artigo, vamos focar em franquias de um dos setores que mais crescem atualmente: o marketing digital.

Mostraremos o que é uma franquia de marketing digital, os motivos para comprar uma franquia e como escolher o modelo ideal para o seu perfil. Continue a leitura!

O que é uma franquia de marketing digital?

A franquia de marketing digital é um modelo de negócio o qual uma agência de marketing bem sucedida disponibiliza todo o seu know-know, estrutura, processos e demais elementos do negócio para um empreendedor. 

Basicamente, ela fornece tudo o que você precisa para estruturar a sua própria agência e oferecer uma gama enorme de serviços, como: criação e webdesign, consultoria de marketing, treinamento e muito mais. 

Algumas franquias de marketing digital chegam a faturar até R$40 mil por mês, investindo cerca de R$40 mil nesse modelo (entende porque escolher uma franquia?) e o motivo do sucesso está, principalmente, na necessidade do mercado e no apoio que o franqueado recebe. 

Além disso, esse modelo de franquia pode ser home office, assim, os investimentos são menores, o franqueado tem menos gastos operacionais, além de ter flexibilidade de horários. 

E se você ainda tiver alguma dúvida sobre como funciona franquias de marketing digital, assista ao vídeo abaixo:

entenda como funcionam as franquias digitais

Por que a franquia de marketing digital tem feito sucesso?

O crescimento da franquia de marketing digital acompanha as necessidades do mercado. 

E isso é fácil de perceber! Não importa o seu nível de familiaridade com a tecnologia: sem dúvidas, você se deparou com algum anúncio na internet ou procurou por alguma informação online. 

Assim, seguindo essa tendência de digitalização, as empresas investem cada vez mais para ganhar espaço na internet, afinal, clientes não faltam. 

Além de ser uma opção que não requer grandes investimentos se comparado com franquias tradicionais, esse modelo de franquia digital oferece possibilidade de trabalhar em casa e com todo o suporte necessário.

Vale a pena comprar franquia no mercado digital?

Essa é uma pergunta fácil de ser respondida: sim!

Somente o mercado digital possibilita que a sua empresa fique aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

Se os resultados já são impressionantes hoje, as expectativas são ainda melhores. O mercado de marketing digital já fatura mais de 10 bilhões por ano e ainda estima crescer em 12% até 2021. Incrível, não é?

Quem pensa que o mercado já está saturado, está bem enganado. 

O marketing digital ainda está em expansão e carece de muitos profissionais excelentes e capacitados. 

Segundo uma pesquisa do The Boston Consulting Group com apoio do Google, mostra que somente 2% das empresas estão em pleno aproveitamento (ou multimomento) do mercado digital. 

Portanto, ainda tem muita demanda pela frente!

Por que comprar uma franquia de marketing digital? Confira quatro motivos 

E se você ainda não está convencido de que comprar franquia é uma ótima opção, separamos mais quatro motivos para você adquirir uma franquia de marketing digital. Acompanhe:

1. Uma alternativa à crise

As franquias de marketing digital são uma excelente oportunidade até mesmo diante de uma crise, afinal, com um modelo de negócio já testado e uma marca reconhecida no mercado, as chances de sucesso são bem maiores. 

Abrir um negócio do zero sem experiência pode ser arriscado ainda mais em uma situação econômica desfavorável.

E não só isso: as franquias digitais estão de acordo com o novo formato de trabalho home-office em que é possível trabalhar sem sair de casa ou ter que alugar um escritório. 

Assim, os investimentos são bem menores, mas o retorno financeiro pode ser surpreendente.

Veja uma relação que separamos com carinho para você das melhores franquias de sucesso da atualidade.

2. Conte com o suporte de especialistas

Uma das principais vantagens de comprar franquia é ter  especialistas do seu lado para te guiar nos primeiros passos. Você passa a fazer parte de uma família e o seu crescimento é objetivo de todos ali. 

Ao adquirir uma franquia de marketing digital, os profissionais da franqueadora te acompanham desde o estudo do mercado, planejamento, marketing, vendas, tecnologia em softwares e, até mesmo, nas partes burocráticas.

Por isso, na hora de escolher uma franquia, opte por aquela mais capacitada e com estrutura te oferecer o melhor suporte. 

E para te ajudar nessa missão, separamos um guia completo de vídeos sobre como escolher uma franquia e ter sucesso.

3. Investimento acessível e bom retorno financeiro

As taxas das franquias digitais são bem mais atrativas do que as franquias comuns, até porque diversos gastos são reduzidos, além delas se enquadrarem no modelo microfranquias.

E não só isso: adquirir uma marca já consolidada no mercado é um investimento consideravelmente mais seguro, pois esse empreendimento já foi testado e deu certo.

4. Trabalho de casa

Trabalhar em casa é uma realidade cada vez mais comum na vida dos brasileiros, sobretudo, após a pandemia

O home-office é associado a uma maior qualidade de vida por possibilitar menos trânsito na rotina e horários de trabalho mais flexíveis.

Além disso, alguns modelos de franquias de marketing digital já oferecem plataforma própria e 100% online, esperando apenas você começar a investir. 

Dessa forma, você não tem o trabalho de buscar ferramentas para melhorar a produtividade, nem precisa sair de casa.

Para saber mais sobre franquia home office assista ao vídeo:

Qual franquia devo comprar?

Como falamos, existem franquias para diversos segmentos do mercado — o que não faltam são opções.

Portanto, aconselhamos decidir qual franquia comprar com base em três pontos:

  1. Afinidade: escolha um ramo que você goste ou tenha experiência. 
  2. Quantia disponível: verifique quanto você está disposto a pagar por um negócio. 
  3. Empresa: observe qual é o porte do negócio, resultados, suporte, etc. 

Faça sua pesquisa de mercado e avalie as melhores opções!

Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro?

Se você tem pouco dinheiro disponível, franquias de tecnologia que demandam uma baixa estrutura são as melhores. 

Uma franquia de marketing digital, por exemplo, não demanda espaço físico. Você pode rodar toda a sua operação na internet!

Isso resulta em um baixo custo com infraestrutura, equipe, equipamentos, etc. Portanto, o maior gasto é apenas para ser franqueado e receber todo o suporte da empresa franqueadora. 

Como comprar uma franquia de marketing digital?

Se você chegou até aqui é porque já entendeu que comprar uma franquia de marketing digital é bem vantajoso e pode ser a sua grande oportunidade, certo? 

Por isso, separamos quatro pontos que você deve analisar antes de escolher a que merece o seu investimento:

  • Converse muito com os atuais franqueados para ver se a franqueadora entrega tudo o que promete e com os franqueados que saíram para entender os motivos da saída se possível;
  • Observe no contrato se a franquia oferece exclusividade no local. Essa exigência é assegurada por lei desde que esteja no contrato da franquia, então. é sempre bom conferir;
  • Se a equipe do franqueador está preparada para oferecer todo o suporte necessário, como treinamentos, cursos, vídeos e etc;
  • Busque por diferenciais como tecnologia própria e plataforma exclusiva.

Onde comprar uma franquia?

Não tem segredo para comprar uma franquia: você entra em contato com uma empresa franqueadora. Em geral, você encontra algum campo para entrar em contato no próprio site e fazer seu cadastro. 

Após isso, basta aguardar o retorno do negócio e começar a negociar!

Ah! Se você tiver mais dúvidas sobre como comprar franquia, é só entrar em contato conosco que vamos te ajudar. 

Gostou desse artigo? Confira também: