O que é CRM e qual Software CRM escolher?

Criado em: 06/05/2020 - Atualizado em: 27/04/2021 - Tempo estimado de leitura: 35 minutos

O que é CRM

Oferecer um bom serviço ou produto é o que toda empresa quer, mas a verdade é que ter a melhor oferta no mercado não é garantia de que o negócio será um verdadeiro sucesso. As vendas são a base de qualquer empreendimento e são os clientes que sustentam as vendas.

Seguindo essa linha, é essencial que aqueles que possuem o próprio negócio vendam qualidade e tenham a capacidade de atender às necessidades e problemas dos seus clientes, para manter um bom relacionamento com eles.

O CRM se tornou uma ferramenta coringa nos negócios e, como consequência, tem influenciado equipes de vendas a alcançarem grandes performances diante da sua concorrência, na busca por superar todas as expectativas dos seus clientes.

Conquistar o mercado é o objetivo de qualquer negócio, o CRM marketing é uma estratégia fundamental para que ele seja alcançado, e ele está alinhado ao  CRM marketing digital.

Ter um bom Sistema CRM permite não só um bom controle sobre o relacionamento com clientes e do processo de vendas da empresa, mas do que isso ele serve para impulsionar o crescimento e a sustentação de um negócio. Isso acontece porque o sistema CRM não é apenas um software de solução de vendas, é mais que um recurso estratégico.

Mas se você que está lendo isso se perguntou “afinal o que é CRM?”, não se preocupe. Nesse texto você encontrará tudo que precisa saber sobre o conjunto de práticas tão explorado no ramo dos negócios no dia de hoje.

Durante a leitura deste artigo você vai entender:

  1. Afinal, o que é CRM?
  2. Quais são os objetivos de um CRM?
  3. Como o CRM funciona?
  4. O que um sistema CRM tem a oferecer?
  5. Tipos de CRM
  6. Qual a diferença entre CRM e ERP?
  7. Como escolher o tipo certo de CRM?
  8. Minha empresa precisa de um CRM?
  9. Porque adotar um CRM na minha empresa
  10. Como escolher o melhor CRM para a minha empresa?

1. Afinal, o que é CRM?

Afinal, o que é CRM?

CRM é a abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente em tradução livre. Essa ferramenta é a combinação de diversas estratégias de vendas e tecnologias focadas no relacionamento com os clientes da empresa. em resumo, se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. Entendeu o que significa CRM?

O que muitos não esperavam era que a ferramenta passaria a atender o negócio como um todo, desde o atendimento com os clientes até o relacionamento com parceiros e o gerenciamento do negócio.

O CRM se tornou fundamental no processo de negociação porque as vendas não são feitas mais no primeiro contato. Os clientes mudaram e as empresas estão se adaptando para construir um relacionamento e, ao mesmo tempo, vender o valor do seu produto/serviço.

O Customer Relationship Management, na verdade, engloba todo o processo de gerenciamento e análise de todas as interações com clientes, isso permite antecipar tendências, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e melhor drasticamente a satisfação dos consumidores.

Junto a possibilidade de gerenciamento de clientes, o sistema CRM busca ajudar as equipes de vendas e marketing a conquistarem novos clientes, além de apresentar os melhores canais para alcançá-los, como lidar com cada tipo de cliente durante as negociações e muito mais.

Conseguiu entender o que é sistema CRM? Então vamos seguir em frente.

2. Quais os objetivos de um bom CRM?

Um bom CRM vai ajudar a sua empresa a atingir metas e objetivos de forma eficiente, sem a necessidade das complicadas planilhas. Ele também vai apontar qual caminho seguir quando o mercado parecer incerto e o seu negócio ficar em dúvida.

Isso tudo significa uma única coisa, que você será capaz de implementar processos de gerenciamento de clientes que vão funcionar por muito tempo, pelo menos até que os clientes e o mercado mostrem a necessidade de mudanças drásticas.

Existem muitos objetivos para implementar um software de CRM, mas o que consideramos os mais relevantes são:

  • Planejar vendas e vender mais
  • Analisar os clientes e seu comportamento de compra
  • Aumentar a satisfação dos clientes e torná-los embaixadores do seu negócio
  • Alinhar as áreas do marketing e vendas, incluindo os 8ps do marketing
  • Entender o padrão de consumo e as próximas tendências
  • Fortalecimento de marca

Obs.: Quando falamos em transformar os clientes em embaixadores do negócio, ou seja, fidelizá-los, é alcançar o sonho de qualquer setor de vendas, já que seu cliente vai permanecer com o negócio, mesmo que seu concorrente tente roubá-lo a qualquer custo. Clientes fidelizados significa conquistar pessoas que vão comprar a sua oferta por acreditar naquilo que você vende e não troca isso por nada no mundo.

Muitos profissionais de vendas acreditam que o real propósito dos melhores CRM do mercado é justamente fidelizar clientes. Mas como o software CRM consegue isso?

3. Como o CRM funciona?

Um sistema de CRM tem uma série de funcionalidades. Muitas empresas conseguem adaptar essa ferramenta de maneiras diferentes, segundo a necessidade do negócio e suas próprias características.

Quando você implementa um sistema de CRM, precisa ajustá-lo ao seu fluxo de trabalho para que se encaixe em seu processo de vendas. Por isso saber como usar essa ferramenta é tão importante.

Basicamente, o CRM online centraliza todos os dados valiosos de seus clientes e potenciais clientes, desde informações pessoais como nome e número de telefone até as reuniões “cara a cara”, visitas em seu site, ligações telefônicas com a sua empresa, e-mails e tantas outras interações feitas durante a negociação.

Sendo assim, o software CRM vai preparar sua equipe de marketing e vendas para vender com qualidade e construir um relacionamento com seus leads enquanto eles seguem pelo funil de vendas até o fechamento. Além disso, quando uma equipe trabalha com as informações certas, as vendas saem com mais qualidade e não simplesmente pelo preço baixo.

Informação é poder, principalmente nas vendas.

4. O que um sistema CRM tem a oferecer?

sistema CRM

O CRM age como o assistente que todo profissional de vendas e marketing precisa e vai agregar para todo o negócio, mas somente para uma única equipe.

Entre todos os recursos, aqueles que você deve ficar de olho são:

Armazenamento em nuvem

Durante uma negociação, é papel da equipe de vendas e marketing oferecer uma experiência única e incomparável para os seus clientes. Um bom CRM deve reunir todos os processos necessários para fechar uma venda de qualidade capaz de gerar lucros.

O armazenamento em nuvem de um CRM moderno oferece uma série de funcionalidades para que uma equipe de vendas se mantenha competitiva, com recursos tecnológicos modernos e eficazes.

O CRM em nuvem (cloud CRM ou cloud-based CRM) é um software de CRM hospedado na nuvem. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e permite que os usuários tenham acesso às informações do seu cliente sempre que necessário.

O CRM em nuvem é muito diferente dos CRMs locais e tradicionais. Quer alguns exemplos? Confira:

  • Os sistemas de CRM locais possuem uma arquitetura muito mais complexa e geralmente levam muito tempo para serem instalados e implementados e até mesmo fica mais difícil para as equipes se adaptarem ao CRM software. Por outro lado, o armazenamento em nuvem pode ser configurado em pouco tempo e são menos complexos para que rodem bem em qualquer dispositivo.
  • Os CRMs em nuvem hospedam todas as soluções na nuvem, o que torna possível ser acessado em qualquer lugar do mundo.
  • Os custos de um CRM em nuvem são mais acessíveis e o investimento inicial é menor.
  • Os sistemas de CRM em nuvem possuem melhor integração com produtos de terceiros e permite que as empresas realizem várias tarefas ao mesmo tempo.

Automação de tarefas

A automação de CRM refere-se à possibilidade de um sistema CRM automatizar tarefas manuais repetitivas para agilizar um trabalho e melhorar a produtividade de todas as equipes que o usam.

A automação de um CRM pode envolver funções nas áreas de marketing, vendas e serviços. Essa multidisciplinariedade é uma grande vantagem, tanto no aspecto financeiro, quanto na integração de dados de setores que estão diretamente envolvidos com os clientes.

Uma boa ferramenta de CRM facilita o gerenciamento de todas as interações e relacionamentos externos essenciais para o sucesso do negócio. A automação vai permitir que profissionais aproveitem melhor o seu tempo e se concentrem em tarefas mais estratégicas e significativas.

O avanço da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos desempenhou um papel fundamental nesse processo de automação das tarefas para atingir grandes objetivos.

Agenda integrada

Sincronizar a agenda com a ferramenta CRM vai garantir que reuniões e outras oportunidades não sejam perdidas.

Usar o calendário online, como o Google Agenda, é uma tática adotada por muitos profissionais para que seu dia seja mais produtivo. Esse é um dos fatores que impulsionam a necessidade de integração do sistema CRM com uma agenda externa, para facilitar o uso.

Entre os benefícios dessa integração estão:

  • Possibilidade de agendar eventos dentro do CRM software
  • Confirmação automática por e-mail do evento marcado
  • Possibilidade de consulta da agenda de todos os colaboradores, tornando a integração ainda mais concreta

Integração com o website

O CRM registra automaticamente todos os clientes que preencheram um formulário no site, blog e landing page da empresa, poupando assim o tempo do cadastro manual desses dados diretamente no software.

Além disso, depois que o cliente fizer o cadastro torna-se possível registrar, e analisar, todos os passos deste consumidor durante a sua jornada de compra.

Automação dos processos de vendas

Uma estratégia fundamental para as vendas de um negócio é o inbound marketing.

Dentro das estratégias de marketing digital é possível disparar uma sequência de e-mails para os possíveis clientes e clientes de toda a base da empresa, com o CRM você vai conseguir disparar diversas sequências de e-mails e mensagens programadas para toda a base registrada. Muito mais funcionalidade em seu fluxo de nutrição de e-mails e marketing para sua mailing list.

Mas saiba que é possível fazer muito mais.

Relatórios precisos

Com os sistemas de CRM é possível acessar todo o banco de dados já registrados. Isso garante mais precisão durante as tomadas de decisões sobre o negócio, marketing e vendas.

É possível até mesmo mudar todo os seus serviços e produtos por causa das informações já coletadas. “Quem vendeu mais”, “quais produto venderam mais”, “quais canais de divulgação tiveram melhores resultados”, são algumas perguntas que podem ser respondidas.

Funil de vendas

Alguns softwares CRM possuem a possibilidade de acompanhar a jornada em que possíveis clientes estão dentro do funil de vendas e isso ajuda os vendedores a pensarem antes de agir e modificar a forma de captação, negociação e fechamento de vendas do seu time comercial.

O funil de vendas é um conjunto de gatilhos mentais e etapas de comunicação que monitoram os passos dos clientes em potencial registrados no software CRM e isso permite que os vendedores, e profissionais de marketing, saibam previamente como abordar cada cliente.

Isso significa que um sistema CRM, conforme o conjunto de informações que tem registrado, consegue identificar se o cliente está pronto para ser abordado pelo time comercial ou se é preciso nutri-lo com mais conteúdos pelo time de marketing.

O funil de vendas se adapta com cada negócio. É possível criar uma jornada do cliente personalizado, com as etapas que você considera necessárias para segmentos diferentes tipos de clientes, e com a jornada pronta é possível monitorar em qual etapa o cliente está, quais informações devem receber e tudo mais.

Entenda mais sobre a jornada do consumidor aqui.

Integração da equipe e dos canais da empresa

As plataformas de CRM foram desenvolvidas para viabilizar a colaboração da equipe e da comunicação mútua entre os diversos setores da empresa. Além de gerar relatórios específicos ou integrados.

Os bons sistemas de CRM permitem a integração com outras ferramentas de marketing digital e canais de promoção.

Outras funcionalidades do software CRM

  • atualização de informações em tempo real;
  • apoio na captura de leads através de formulários;
  • fluxos de automação de email;
  • pontuação e até automação de lead scoring;
  • integração das equipes de vendas e marketing.

5. Tipos de CRM

Existem CRMs com focos e características diferentes no mercado, que atendem às necessidades específicas de cada cliente.

No geral, um CRM pode ser dividido em quatro aplicações diferentes:

  • Operacional
  • Analítico
  • Colaborativo
  • Estratégico
  • Marketing

Confira as especificações de cada uma e entenda como elas farão diferença em seu negócio.

CRM Operacional

É o tipo mais comum entre os CRMs, sendo muito associado com o suporte e gestão da empresa. Está relacionado ao acompanhamento das atividades realizadas no dia a dia.

Esse tipo de CRM é responsável pelo registro dos dados do negócio como, por exemplo, o histórico do cliente, os funis de vendas, acompanhamento dos prospects, entre outros.

Um bom sistema CRM operacional é capaz de coletar os dados, mas também fazer a relação entre eles e gerar relatórios.

Esse tipo de conhecimento ajuda na segmentação dos clientes, na previsão de vendas, na análise de performance e tantas outras ações que influenciam as tomadas de decisão.

CRM Analítico

Os CRMs Analíticos permitem que as empresas usem da melhor maneira possível as informações coletadas pelos vendedores e equipe de marketing sobre os clientes.

Com isso, é possível descobrir as preferências do cliente, os melhores canais de veiculação de campanhas, pontos de contato, interesses e outros.

Enquanto os CRMs operacionais atribuem os clientes ao funil de vendas, o CRM analítico ajuda a entendê-los.

Com uma base de dados de contato completa, é possível refinar os dados para distribuir as informações em tendências e reconhecer os padrões dos seus clientes. Dessa forma, as empresas podem usar os dados que já coletaram para que as decisões de negócios sejam certas.

CRM Colaborativo

Os CRMs colaborativos permitem que diferentes equipes de toda a empresa compartilhem as informações sobre os clientes.

Os CRMs operacionais são focados nas equipes de marketing e vendas, mas o CRM Colaborativo procura abordar outras áreas, como por exemplo, o atendimento ao cliente.

Com as informações compartilhadas pelo CRM colaborativo é possível trocar informações entre os departamentos de vendas e marketing, mas também dar apoio à equipe de atendimento do cliente no pós-vendas.

CRM Estratégico

Muitas vezes associado com o CRM colaborativo, o CRM estratégico se concentra unicamente no cliente.

Por exemplo, coletar informações sobre os clientes e as interações feitas vai permitir uma construção de relacionamento mais efetivo e duradouro.

Esse CRM é chamado de estratégico pois oferece informações muito mais precisas e imediatas, mas também é capa de personalizar a maneira como as interações são feitas a longo prazo.

Esse CRM é benéfico para os negócios cujo foco é um relacionamento duradouro com possibilidades de novas vendas, ao invés de vendas rápidas e campanhas de marketing de curto prazo.

CRM Marketing ou CRM marketing digital

Com certeza você já se perguntou o que é CRM Marketing, ainda mais se você busca maneiras diferentes de gerenciar suas campanhas de marketing.

Muitas vezes o CRM Marketing é descrito como os CRMs analíticos e operacionais. Isso porque eles de certa forma combinam os recursos que combinam o uso de dados e insights sobre o cliente para que as campanhas de marketing sejam executadas.

É importante ressaltar o CRM marketing quando o objetivo for exclusivamente usar as informações de contato para planejar, gerenciar, analisar e executar melhores campanhas de marketing.

Entendeu  o que é CRM Marketing, ou o que é um  CRM marketing digital?

6. Qual a diferença entre CRM e ERP?

ERP é a abreviação de Enterprise Resource Planning, e se trata de uma ferramenta que oferece soluções informatizadas de gestão de processos organizacionais, especialmente processos financeiros.

Já o Sistema CRM possibilita compreender melhor a jornada do consumidor e assim, desenvolver técnicas de vendas mais eficazes no que tange a captação e conversão de clientes.

O Sistema ERP trata da otimizar os processos operacionais da empresa, como controle de estoque e registro de vendas, com o objetivo de ser eficiente, produtivo e reduzir ao máximo os custos.

O Sistema CRM melhora o relacionamento entre clientes e a empresa, criando assim o ambiente ideal para manter esses relacionamentos por muito mais tempo. Enquanto o Sistema ERP visa conectar os fluxos informacionais da empresa de produção, contabilidade e financeiro.

7. Como escolher o tipo certo de CRM?

Agora que conhecemos os cinco tipos de CRM e o foco de cada um, é preciso identificar qual é o melhor para o seu negócio.

Antes de implementar um sistema de CRM é importante entender como cada um vai se comportar e ter a certeza de que existe um alinhamento entre o que é oferecido e a estratégia desejada.

Para escolher entre as opções do mercado é possível seguir uma lista com alguns passos que, com certeza, orientarão sua escolha.

  • Defina alguns critérios iniciais como custo, idioma e os recursos que devem essencialmente fazer parte do CRM a ser adquirido. E lembre-se que o menos é mais. Não adianta contratar um CRM completo, com diversos recursos e usar apenas 10% deles.
  • Reflita sobre como o CRM será aplicado no negócio. Quais equipes usarão o CRM? Como suas estratégias de marketing serão aplicadas?
  • Selecione ferramentas reconhecidas no mercado. Possuir alguns recursos adicionais pode ser muito vantajoso, mas o mais importante é contar com uma ferramenta que te oferece o pacote básico completo como, por exemplo, nuvem de armazenamento, agenda integrada etc.
  • Teste algumas opções antes de tomar decisão final.

Vale ressaltar que cada empresa é única e se comporta de maneira diferente. Isso significa que uma boa solução de sistema CRM deve ser facilmente personalizável e ter uma flexibilidade de informações que coloca o que é importante, para a empresa em específico, em destaque.

Os melhores CRM do mercado são aqueles capazes de serem personalizados de acordo com a necessidade da empresa.

8. Minha empresa precisa de um CRM?

Não importa o setor, número de funcionários, o processo de vendas ou faturamento, se você tem um negócio próprio ou uma franquia. Um sistema CRM deve ser implementado por qualquer empresa.

Um negócio online moderno, integrado, otimizado, com segurança de dados e bom funcionamento transmite segurança aos clientes, o que faz toda a diferença na hora de escolher entre serviços.

A tecnologia se tornou a melhor aliada para aqueles que buscam um crescimento constante e a fidelização dos seus clientes. A maneira como as ferramentas de CRM modificam a rotina apresenta respostas rápidas, e os resultados são promissores.

É mais do que ter acesso a diversos recursos, um CRM vendas é um conjunto de métodos e plataformas, sendo de fato a chave da inserção de um empresário na era digital e no mercado on-line.

É a simplificação e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela sua empresa.

9. Por que adotar um CRM na minha empresa?

O CRM é em sua essência um CRM software criado para gerenciar todas as interações entre as empresas e seus clientes.

Com ele as equipes de vendas e marketing são capazes de organizar, automatizar e sincronizar todos os processos para ajudar o negócio a atrair e conquistar novos clientes, assim como manter os clientes existentes.

Mas caso você ainda precise de um bom motivo para implementar o CRM em seu negócio, separamos seis:

I.O CRM te aproxima do seu cliente

Para você se aproximar do cliente precisa:

  1. De comunicação
  2. Superar as expectativas
  3. Aproveitar as oportunidades
  4. Mostrar que o cliente é único e tem opinião

A ferramenta CRM vai te ajudar em todas elas, uma vez que é possível coletar e aplicar dados sobre o perfil dos clientes. Isso porque o acompanhamento é feito a partir de todos os registros coletados desde que o contato entrou como lead até o pós-compra.

Fica mais simples estreitar o laço com aqueles que consomem seu produto ou serviço, e entender as necessidades do mercado de consumo.

II. Aumento do número de vendas (de fato!)

As ferramentas de CRM podem influenciar o crescimento das vendas e dar suporte no desenvolvimento de um plano de gestão do negócio.

Junto a tudo isso, os diretores e gestores podem estudar seus consumidores e, para o sucesso de um empreendimento, entender o desejo de quem compra é primordial para as vendas.

III. Você entende melhor a sua empresa e o seu produto

Uso de uma plataforma CRM além de permitir que o vendedor se conecte de diversas formas com os clientes, também lhe dá acesso a um banco de informações preciosas sobre a empresa e as transações feitas, que podem ser acessadas facilmente.

IV. As pessoas entendem melhor a sua empresa e o seu produto

A plataforma CRM também oferece aos clientes uma comunicação mais limpa com a empresa, dessa forma, é muito mais fácil vender um serviço ou produto e ter o cliente como parceiro. Se o consumidor entende o que é feito, consegue se identificar com a marca e comprar não só a oferta, mas a proposta de todo negócio.

V. Integração entre as equipes

O fácil acesso às ferramentas de CRM é essencial para que toda a equipe consiga assimilar a ferramenta CRM e usufruir do que ela propõe. A possibilidade de acessar o sistema em dispositivos diferentes, de qualquer parte do mundo, é um requisito básico para que ocorra a integração não só dos profissionais com o software, mas também entre todas as áreas internas da empresa.

VI. Dados do cliente atualizados em tempo real

Mais que uma unificação do banco de dados, um bom Software CRM não será apenas uma nuvem de armazenamento. A facilidade do sistema permite o gerenciamento mais intuitivo de cada cliente de forma individual, tornando o processo da venda mais dinâmico.

10. Como escolher o melhor CRM para a minha empresa?

Vai parecer repetitivo, mas testar todas as possibilidades de CRM que existem no mercado vai influenciar a decisão final de escolha de qual sistema contratar. Pensando nisso listamos aqui excelentes opções oferecidas no mercado.

High Sales CRM

O sistema CRM da High Sales, apresenta todos os recursos necessários para o bom funcionamento de um CRM.

O software conta com a grande vantagem de ser 100% online. O que significa o acesso pela internet de qualquer dispositivo como celular, tablet ou computador. Ou seja, você acessa os dados da sua empresa de qualquer lugar!

O software CRM de vendas ajuda você a vender com mais organização e performance, eliminando as planilhas e papéis e oferecendo resultado e informações precisas.

Vender ficou rápido e fácil com o sistema CRM High Sales. Entenda um pouco mais sobre o que o CRM da High Sales pode te oferecer:

Como você viu, o sistema conta com recursos como: funil de vendas; integração com o Google agenda, automatização de processos, disparo automático de e-mails e muito mais! Agora, quer ver na prática?

O CRM High Sales oferece teste grátis e 30 dias de garantia. Está esperando o que?

RD Station CRM

Esse CRM foi desenvolvido pela maior empresa de automação de marketing da América Latina, com um layout intuitivo e fácil de usar. O objetivo do RD Station é que as ações da empresa sejam rápidas e ágeis, otimizando o tempo na configuração da ferramenta.

O RD Station CRM tem um plano gratuito convidativo, que não tem limitações de recursos como o número de contatos/usuários cadastrados na plataforma.

Pipedrive

O Pipedrive já possui autonomia no mercado, sendo um dos CRMs mais usados por quase oitenta mil empresas, não somente no Brasil, mas ao redor do mundo. Esse dado comprova a capacidade do Pipedrive em se adequar aos diferentes tipos de negócios para obter o sucesso em cada um deles.

Além disso, é possível fazer um teste grátis antes de contratar a ferramenta de forma definitiva.

Salesforce

O CRM da Salesforce, assim como as outras ferramentas, está entre os mais usados do mundo. O software entrega uma configuração simples, tornando seu uso fácil. Além de opções de personalização e planos que se adaptam às necessidades do cliente.

PipeRun

O PipeRun é um CRM 100% brasileiro e que tem todos os recursos e integrações para empresas de todos os portes prospectar, se relacionar, qualificar, vender, encantar e reter clientes.

Com a ferramenta online, baseado em nuvem, é possível enxergar, controlar e acelerar as vendas e as equipes de vendas. Além disso, as empresas conseguem reduzir seus custos com a operação, aumentar a produtividade e otimizar o processo de vendas.

Algumas características dessa ferramenta são:

  • Integração com dezenas de plataformas de marketing, chats, telefonia, ERP, WhatsApp, Facebook, LinkedIn entre outros;
  • Possibilidade de criar múltiplos funis para gerenciar diversos tipos processos na empresa;
  • Ações automáticas e templates de emails, contratos e propostas para acelerar todas as atividades;
  • Assinatura eletrônica e envio de propostas e contratos por dentro do CRM;
  • App para gerenciar as atividades e pipeline do vendedor field sales etc.

11. Conclusão

Como você pode perceber, são muitas vantagens em implementar uma ferramenta de CRM em seu negócio. Os efeitos gerados são incríveis e podem mudar completamente a cultura de um negócio!

Toda a teoria – que é comprovada em prática – é de que o custo/benefício de adotar um CRM ainda consegue surpreender.

Esse tipo de software impacta diretamente na gestão do tempo de seus colaboradores, organização de dados da sua empresa e, principalmente, nas vendas!

Garantir uma boa condição de trabalho, com ferramentas de alta performance, para sua equipe é uma ótima forma de garantir que sua empresa obtenha um resultado satisfatório no fim do mês.

É a modernidade entregando o que há de melhor para você, para que você possa entregar o que há de melhor para seus clientes.